Carl Lee Perkins, cantor norte americano de uma mistura de blues e country. Nasceu em 1932, filho de um pobre fazendeiro, sua primeira guitarra foi aos 7 anos de idade, feita pelo seu pai com uma caixa, um galho de árvore e corda de embrulho. 

Em 1956 desesperadamente pobre, Perkins escreveu a gravou a música ''Blue Suede Shoes''. A canção venderia milhões de cópias, mas no auge de sua carreira se envolveu em um acidente grave. Neste período Elvis Presley lançou sua própria versão de ''Blues Suede Shoes''.

O sucesso de Presley impediu Perkins de alcançar o sucesso que ele parecia estar destinado a alcançar.

Durante sua longa carreira ele gravou inúmeros compactos e álbuns, contribuiu em canções com alguns artistas, entre eles Paul MacCartney, Stevie Wonder, Eric Clapton, Ringo Star, Johnny Cash. 

Em 1987, o reconhecimento da contribuição de Perkins á música veio quando ele foi incluído no Hall da Fama do Rock and Roll.

Uma característica marcante eram seus óculos da Alpina, clássicos e chamativos, produzidos artesanalmente na Alemanha. O Alpina definitivamente pertence aos óculos de sol vintage mais lendários de todos os tempos.

Imbuia e Marfim

PreçoR$550.00

Imbuia e Marfim

PreçoR$550.00