Anne Bonny ( 1702 - 1782, possível morte ), foi uma pirata irlandesa juntamente com Mary Read. Consideradas as piratas mais famosas do Caribe. 

Marcadas por desilusões familiares, roubaram um navio e o batizaram de Revenge, formam uma tripulação de mulheres e assumem vestimenta masculina, uma vez que o juramento dos piratas não permitia mulheres a bordo. Passaram a conviver e lutar juntas, saqueando navios, conquistando desta maneira uma pequena fortuna.

Consideradas tão perigosas quanto qualquer homem pirata masculino. Em uma manhã o navio foi atacado e a tripulação foi feita prisioneira pela marinha britânica. A tripulação estava bêbada de mais para lutar, após terem passado uma noite em claro bebendo rum. 

A maioria da tripulação foi enforcada, menos Anne e Mary, que se apresentaram como mulheres e afirmaram estar grávidas. A lei não permitia executar mulheres grávidas, então foram feitas prisioneiras até ganharem seus bebês. 

Mary veio a falecer na prisão tempos depois, Anne de algum modo conseguiu fugir, onde roubou outro navio e nunca mais se ouviu falar.