A Linha d'água Marcenaria Naval surgiu com a execução de projetos de stand up paddle, canoas e caiaques de madeira.

 

Com larga experiência em marcenaria, o casal Mauro de Souza e Maria de Lourdes, uniram seus conhecimentos ao do filho, Arnaldo, que possui experiência técnica e profissional na indústria ótica. Juntos desenvolveram o primeiro óculos de madeira da marca.

 

A ideia surgiu visando desenvolver peças proveniente de matéria orgânica e pela sua paixão ao acessório de moda.

Arnaldo destaca que todas as peças são desenvolvidas com materiais cuidadosamente selecionados, mesclando tecnologia e trabalho artesanal, para satisfazer tanto a estética, como as necessidades estruturais, priorizando a qualidade do produto.

   

As peças, feitas individualmente, mesclam madeiras certificadas, como Carvalho, Freijó, Jacarandá,Imbuia, Marfim, Mogno e Pau ferro, A Madeira é um material que não agride o meio ambiente e oferece exclusividade a cada peça devido a presença de padrões naturais de coloração e desenhos. Cada óculos tem sua personalidade, para quem gosta de exclusividade, são verdadeiras obras de arte.

 

Uma garantia de qualidade, são as lentes Carl Zeiss, fabricadas na Alemanha e com certificação Europeia, que asseguram total proteção contra os raios solares nocivos. Mais um destaque são as dobradiças Italianas, também utilizadas por outras grandes marcas, são inoxidáveis.

 

Os óculos Linha d’água, se destacam pela curvatura em base 6,  garantindo maior conforto ao perfil do rosto, além de proteger dos raios solares que atingem diretamente os olhos pelas vistas laterais e superior.

 

Todas as peças recebem tratamento em verniz náutico, o que garante a impermeabilidade do produto que ainda tem o diferencial de flutuar na água, porém não abuse.

 

Os óculos de madeira Linha d'água são batizados e inspirados em nomes de veleiros clássicos. O portfólio conta atualmente com 7 modelos, além das peças em desenvolvimento.